Pronto-Socorro

 O pronto-socorro é destinado aos casos de emergência e urgência que necessitam de atendimento imediato.

 Ao chegar no PS, o paciente é atendido por um enfermeiro, que irá classificar o grau de gravidade. Para isso, o HBR utiliza a tabela abaixo como padrão:

Inserir tabela

 Os casos de emergência são aqueles em que o paciente corre risco de vida iminente, como infartos e AVCs. Os casos de urgência são os aqueles que também necessitam de atendimento imediato, como por exemplo uma crise alérgica em que há o bloqueio das vias aéreas e o paciente precisa de intubação.

 Os pacientes que não se enquadram nos casos de emergência ou urgentes aguardam o momento de seu atendimento na recepção do PS ou são encaminhados para as unidades de saúde de seus respectivos bairros, onde recebem atendimento direto e qualificado e não geram uma fila de espera desnecessária no PS do hospital.

 

Para o melhor funcionamento do PS do HBR, é necessário que a população esteja ciente do grau de gravidade de seus sintomas. O PS é direcionado para casos de extrema urgência, em que há risco de vida. Se esta não for a sua situação, recomenda-se que procure a Unidade de Saúde mais próxima.

R. Des. Alves Pedrosa, 185 – Centro, Indaial – SC